Mentes brilhantes
Vocês sabiam que existem dois modos diferentes de pensar?
Pois é, são eles o modo focado e o modo difuso.
Engraçado porque até então eu pensei que houvesse apenas o modo confuso de pensar. Mas isso acabou, dessa vez eu supero o trauma do MDC e do MMC. Estão lembrados? Matemática?...
O fato é que todos temos a capacidade de aprender coisas novas a todo instante, mas isso vai ficando cada vez mais difícil com o passar da, não direi da idade, mas sim do tempo. E se nesse tempo, você negou ao seu cérebro a oportunidade de aprender, aí é que o bicho pega.
Vou me confessar aqui, nesse dia tão especial para nós brasileiros que é o dia da nossa independência, sinto que meu cérebro está enferrujado. Se o cérebro precisa de exercício tanto quanto o resto do nosso corpo, digamos que eu tenho mais músculos nas pernas do que na minha mente. E olha que minha perna é fina.
Pois é, é como eu disse, isso vai mudar. Não quero mais ter aquele pesadelo recorrente de que estou no segundo grau e tenho prova e não sei nada da matéria. E o pior é que no sonho a prova é de história, uma das matérias em que eu era boa. Ai que horror!
Gente, definitivamente acho que meu cérebro está tentando me dizer alguma coisa. Tipo: Larga de ser burra e vê se aprende alguma coisa! Nunca é tarde!!!! Sua inútil!
É, meu cérebro é um tanto agressivo, mas na verdade, meus amigos, o que eu quero partilhar com vocês essa semana é o seguinte, existe um site chamado Coursera, que oferece cursos online gratuitos em parceria com as melhores universidades do mundo. Então, se quiserem exercitar o cérebro, façam uma visitinha a esse site e larguem o modo confuso de pensar.
Nossas mentes podem ser brilhantes, só depende de nós. Então a proposta é fazer uma faxina nas nossas cabecinhas e deixá-las brilhar.
Até a próxima.
Comentários
Postar um comentário
Ficarei muito feliz se você deixar aqui suas impressões sobre meus textos e poesias.
Obrigada.