Aaahhh, eu tô maluca!!!!
Eu sei que o objetivo desse blog é entreter, divertir, mas como pensar em diversão se a todo momento se ouve sobre as "tais" medidas propostas pelo governo para tornar a nossa vida ainda pior?
Agora, que o governo queira arrancar o meu dinheiro, na mão grande, aumentando impostos, recriando a asquerosa CPMF, dentre outras coisas, eu entendo, pois estamos no Brasil, um país onde não há seriedade nem tampouco compromisso com a população, que é quem sustenta essa corja que aí está e se instalou e que parece não ter intenção alguma de largar o osso. Mas o que eu não entendo é como a imprensa parece tão conivente, tentando justificar essas medidas como se não houvesse outra solução, repetindo o discurso de um governo incompetente, irresponsável, sim, porque quando se apresenta um orçamento com um rombo desses, de 30 bilhões de reais... Que nome você dá a isso? Estão falando de humildade, sinceridade, transparência... Só agora? Por que não foram tão nobres antes das eleições?
Aí eu me pergunto, será que não existe nesse país um especialista que pudesse participar de um programa jornalístico, expondo todas as falhas do governo sem tentar justificar o injustificável, e mais, propondo soluções outras que não essas, fáceis, simples, de meter a mão no nosso bolso e pronto? Será que não tem um jornalista pra colocar esses caras contra a parede? Será que de fato no Brasil só existe "elite", mas intelectual, nada?
Outra coisa, há tempos atrás, por causa do aumento nas passagens de ônibus, a população foi às ruas. E agora, que estamos prestes a pagar muito mais do que apenas centavos, cadê a movimentação popular?
E a oposição? Ah... a oposição... Francamente, a cada dia que passa eu tenho certeza de que nesse país não há oposição. Sim, porque eles só brigam pelo poder, não por um projeto. Ninguém tem projeto algum. Ninguém quer mudar nada. Taí a reforma política, o que mudou de significativo? Nada!
E tomara que eu esteja errada, e que essas "tais" medidas do governo sejam realmente barradas no congresso.
Será que é possível pedir asilo político por maus-tratos do governo?
É porque nós não temos educação, saúde, transporte que preste, segurança, ou seja, não temos o básico. Nós somos tratados como animais! É, quem vai numa UPA da vida, quem pega trem sabe do que eu estou falando.
Agora me diz, é ou não é de enlouquecer?????
Fui!
Comentários
Postar um comentário
Ficarei muito feliz se você deixar aqui suas impressões sobre meus textos e poesias.
Obrigada.