Náusea
Então, meus queridos, como andam seus estômagos?
Sim, porque o perigo, embora há muito anunciado, como andar numa montanha russa e subir e subir, tendo a intuição de que a qualquer momento a descida será intensamente experimentada e quando ela enfim se concretiza, inevitavelmente sentimos aquele frio na barriga, aquele enjoo, e aquele arrependimento estúpido de quem fingiu não saber do perigo e se aventurou numa brincadeirinha, cujo resultado não poderia jamais ser diferente, cobra seu preço.
Pois é, bem-vindos ao "Novo Normal" que nada mais é do que a total inversão de valores, o terrível isolamento das consciências, uma vez que se torna impossível e até proibido expressar qualquer coisa devido à alienação imperativa pelo uso de palavras vazias que não se referem a absolutamente coisa alguma, mas que são usadas como navalhas afiadas nas mãos daqueles que estão mesmo dispostos a retalhar tudo o que nos concede alguma sanidade, algum equilíbrio, algum senso de direção.
Porque, vamos combinar, só é possível aceitar esse "Novo Normal" se estivermos completamente ensandecidos, loucos varridos, comendo caquinha. Enquanto estivermos sentindo náuseas, é possível uma reação, ainda que tardia.
A pergunta é, iremos pendurar em nossas portas essa plaquinha que diz: "Bem-vindos ao Novo Normal" - como que aceitando levar para as nossas vidas privadas, para as nossas famílias, para os nossos lares essa insanidade ou iremos nos debater como "novos loucos" até nos livrarmos desse hospício onde fazem questão de nos aprisionar?
Enquanto isso... Cadê meu antiácido?
Socooooorro!!!
Náusea
Eu sinto nojo
Me embrulha o estômago
Que se contorce
Na tentativa inútil de fugir
Sou presa fácil
Nascida para humilhação
Não é essa a missão do brasileiro
Esse povo cordeiro nascido
Para servir aos que podem
Filhos da terra
Reféns de uma autoridade
Que só serve para enganar
E manter tudo como está
Sob cabresto forte
Que gera apenas o desejo
De morrer em outro lugar
Comentários
Postar um comentário
Ficarei muito feliz se você deixar aqui suas impressões sobre meus textos e poesias.
Obrigada.